Mogadouro: Criadores de gado mirandês acusam Governo de "manobras de diversão" para atrasar pagamentos.
Mogadouro, 16 de jun (Lusa) -- O presidente da Associação de Criadores de Bovinos de Raça Mirandesa, acusou o Governo, de estar a criar "mecanismos de diversão" para protelar o pagamento das ajudas compensatórias relativas à manutenção do efetivo.
Em declarações à agência Lusa, Arlindo Formariz disse que no período estipulado para ao pagamento das indemnizações compensatórias surge sempre uma fiscalização que, considera, tem em vista apenas o atraso do pagamento dos prémios aos produtores pecuários.
"Não há incumprimento por parte do Governo, mas há muitos casos em que o atraso se verifica apenas porque estes pagamentos são manobrados com estas fiscalizações de última hora", afirmou.
Este texto da agência Lusa foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.